Trilha Cidadã

Trilhando no Fórum Social Mundial 10 anos

Posted on: 31/01/2010

Nesta edição comemorativa do FSM 10 anos, a Trilha foi convidada a compor um coletivo para a execução de duas atividades. Juntamente com a AMMEP, o PROAME, a ANCED, as PJ’s do RS, o MTD e a rede Marista a ONG marcou presença à frente da “Tenda da Juventude”, no dia 26 em São Leopoldo, e no dia 28 no cais do porto, em Porto Alegre, com a atividade “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”.
As atividades foram marcadas por diversas apresentações artísticas, painéis e debates sob o enfoque da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens e teve uma presença expressiva de jovens e agentes sociais que atuam em defesa dos direitos da juventude.
Além dessas atividades a Trilha marcou presença, também, em outras três atividades: na caminhada de abertura, junto às PJ’s do RS, no 4º Seminário de Políticas Sociais, com a cobertura do Rali de Comunicação e abrindo o Seminário com a peça “As Três Caminheiras e a Saga Deste Continente” e, também, no dia 29/01 na construção de uma agenda coletiva dos movimentos sociais, tendo como pauta principal a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
O Rali de Comunicação está produzindo uma síntese, em vídeo digital, das atividades promovidas pela Trilha no FSM e, juntamente com o CCJ um DVD sobre a campanha. Esta semana estará disponível no You Tube, na íntegra, a entrevista feita com a Secretária Nacional da PJ, Hildete de Souza, contendo, também, trechos das atividades do FSM.

Samuca Mendonça
Trilha Cidadã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: