Trilha Cidadã

Para além de um monótono estribilho

Posted on: 20/02/2010

Esta publicação em parceria com a Trilha Cidadã é o resultado da última pesquisa de Hilário Dick, jesuíta e doutor em Literatura Brasileira, junto com José Silon, acadêmico de Ciências Sociais e Diácono da Diocese de Novo Hamburgo. Trata-se da apresentação de dados sobre juventude e o impacto da violência na cidade de São Leopoldo. Violência e segurança na perspectiva juvenil foi a temática abordada dentro da pesquisa realizada pelos autores.

O livro foi apresentado paralelamente à oficina de música, dando um caráter mais descontraído aos dados apresentados foi lançado dia 26 de janeiro dentro da 10ª Edição do Fórum Social Mundial (FSM), na Tenda da Juventude. Discursos juvenis sobre violência e segurança foram algumas temáticas abordadas pelo autor.

No dia 24 de março acontecerá o relançamento do livro no auditório central da Unisinos e contará com a presença de autoridades, educadores e jovens. Essa atividade faz parte do Lançamento Municipal da Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: