Trilha Cidadã

Oficina de Informática e Cidadania

Posted on: 09/03/2010

Diversas ações são geradas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), como a Oficina de Economia Solidária e Inclusão Digital, por exemplo. Em São Leopoldo, o Curso de Informática e Cidadania, realizado pela ONG Trilha Cidadã em parceira com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) tem por objetivo diminuir os índices de violência através de ações sociais promovidas nas comunidades, atendendo a um público que varia entre 15 e 29 anos.

Desde 2005, a Trilha Cidadã vem realizando juntamente com a secretaria, projetos sociais, tendo como princípio a mobilização para o protagonismo juvenil, possibilitando, comprometendo e valorizando jovens e adolescentes atuantes em diferentes espaços. Assim, a Oficina de Informática e Cidadania se propõe, entre outras questões, não apenas capacitar os jovens nas áreas de informática, mas também contribuir para que os jovens tomem consciência sobre a importância das relações sociais e de uma participação cidadã.

Iniciado no último dia 09 de março, na Escola João Goulart, na Vila Braz, a atividade conta com a participação de 104 jovens e adolescentes. Com duração de 4 meses, o curso teve em seu primeiro dia de aula a apresentação dos educadores para os educandos e a fala da presidente da Trilha Cidadã, Fabiane Asquidamini, que esclareceu para os estudantes o que é o curso e a importância para sua formação dentro da comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: