Trilha Cidadã

“Juventude e Violência” é tema de pesquisadores em Passo Fundo

Posted on: 16/04/2010

Um grupo de jovens, professores, pesquisadores e estudiosos de juventude começaram a se reunir, no último dia 17 de março, no Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA), para iniciar um grupo de pesquisa que terá como enfoque a violência e as políticas públicas para a juventude que existem na cidade de Passo Fundo.

Esse projeto de pesquisa e estudo está em sintonia com a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens, abraçada pelas Pastorais da Juventude em todo o Brasil. É nosso objetivo entender o fenômeno juvenil aqui nessa realidade que vivemos e vamos iniciar pesquisando e observando projetos que já existem no sentido de Políticas Públicas para a juventude em Passo Fundo. Com isso teremos uma primeira abordagem de quais são as brechas e as necessidades mais urgentes dessa juventude. Junto disso, queremos entender o processo de violência que existe ao redor da juventude sendo ela a grande vilã e a grande vítima disso.

As pessoas que estiverem interessadas em nos ajudar a estudar e entender essa realidade, ou mesmo, gostariam de ter informações sobre esse grupo de pesquisa poderão entrar em contato pelo e-mail juventudepassofundo@yahoo.com.br ou (54) 3045.9204 que faremos contato.

Que sejamos sempre benção na vida da juventude!

Maicon André Malacarne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: