Trilha Cidadã

Campanha contra a Violência e Extermínio de Jovens será lançada em Pelotas

Posted on: 19/04/2010

As Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude Rural, Pastoral da Juventude do Meio Popular) a partir de reflexões feitas durante a 15ª Assembléia Nacional da das PJ’s do Brasil, que apontaram a indignação dos presentes diante do número crescente de morte de jovens em todo o país, suscitaram a criação da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

A campanha foi lançada durante o VII Encontro Nacional do Movimento de Fé e Política, na cidade de Ipatinga – MG em novembro de 2009, e vem ser um grito de “Basta” a toda forma de violência e extermínio da juventude.

Os objetivos da campanha são: abandonar o silenciamento, para acabar com a naturalização da violência e da morte dos jovens, pois a juventude está morrendo e isso precisa ser dito, pensado e principalmente sentido; trabalhar com a formação, para que se abandone o discurso raso e convencional sobre a violência, e se façam discussões aprofundadas sobre o tema, suas causas e conseqüências; e monitorar a grande mídia, que acaba fazendo da morte da juventude um espetáculo.

A campanha foi lançada lançada no Estado, no último dia 14, na Assembléia Legislativa. E é com imensa alegria que convidamos para o lançamento da campanha na Diocese de Pelotas no dia 22 de abril, com Audiência Pública na Câmara de Vereadores, às 16:30 horas, e missa na Catedral São Francisco de Paula, às 18h30.

Somos todos chamados a cuidar da vida e semear a Paz, assim como Cristo,    e hoje faz-se o apelo pela vida dos/das jovens. Em sintonia com o pedido dos Bispos do Brasil e também lembrando a Dimensão Social das prioridades de nossa Diocese para o Ano do Centenário.

Um forte abraço a todos!

Luana Corrêa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: