Trilha Cidadã

Festival da Cidadania

Posted on: 19/04/2010

O 2º Festival da Cidadania, que acontece entre os dias 16 e 21 de abril tem movimentado toda a comunidade do Arroio da Manteiga. Na abertura, a oficina “Trabalho para a Vida, não para a Morte”, iniciou as atividades do festival no auditório da escola Santa Marta, ministrada por Ivete da Associação Meninos e Meninas de Progresso – (AMMEP). Cerca de 90 jovens participaram da oficina, que abordou como temática a relação entre o trabalho e a violência .

No sábado foi a vez do Cine Cidadania com o filme “Última Parada 174”, exibido para a comunidade na praça da Alta Tensão que contou com a presença de mais de 100 pessoas. Dentro da programação do sábado, também foi exibido o vídeo  “O que eu tenho ver com isso?” da série sobre Segurança Pública do Programa Nota 10 do Canal Futura. Entre os presentes, famílias e jovens acompanharam a projeção.

Hoje, na escola Paulo Couto, no Parque Mauá, Samuca e Sabrina ministraram as oficinas que abordaram os aspectos de gênero, jornada de trabalho, exploração de mão de obra assalariada e outros temas transversais ao universo juvenil, no mercado de trabalho. Apontando para perspectivas positivas como a sustentabilidade. Protagonismo juvenil foi o mote que mobilizou mais de 200 jovens a participarem da oficina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: