Trilha Cidadã

Trilha Cidadã reúne sócios em Assembleia

Posted on: 30/04/2010

No último domingo, 25, a ONG Trilha Cidadã reuniu seus sócios em Assembleia no Centro de Espiritualidade Padre Arturo (CEPA), onde se encontra sua sede. Entre os destaques da Assembleia, esteve a apresentação do Planejamento para 2010 e as reflexões sobre sustentabilidade, políticas de organização, critérios para novos associados e o futuro projeto da criação de uma cooperativa.

Fabiane Asquidamini, presidente da Organização, deu início aos trabalhos, que transcorreram durante toda a tarde, seguidos por intervalos para relacionamento. A assembléia foi dividida em dois momentos: o primeiro, mais informal, tendo como dinâmica a apresentação dos sócios. Em seguida houve um momento para a reflexão sobre os rumos da ONG para os próximos anos.

Para essa atividade foram compostos quatro grupos temáticos, que discutiram, dentro da proposta apresentada na temática sustentabilidade da Trilha, soluções alternativas para garantir a continuidade na prestação de serviços à comunidade. Nos critérios para prospecção de novos associados e na manutenção dos sócios existentes, foram retomadas as modalidade de sócios criadas desde a fundação da Trilha: os sócios colaboradores e os sócios efetivos. Na ocasião foi levantada a questão de como se processa os critérios para associação à Trilha e de que maneira seria realizada a nova sugestão de se associar. Por fim a cooperativa, projeto em que envolve não apenas os sócios, mas também algumas entidades parceiras para compor esse novo cenário.

A participação ativa dos associados foi o ponto alto da assembléia, demonstrando assim total comprometimento dos envolvidos e sua preocupação em garantir que a ONG Trilha Cidadã siga construindo novos caminhos de solidariedade, cidadania, compartilhamento, colaboração, participação e protagonismo juvenil.

Por outro lado

 

O lançamento do livro “Sustentabilidade, eis a questão! veio coroar um período de produção intensa na Trilha Cidadã. Desde projetos, assessorias, pesquisas e publicações, a ONG tem se dedicado a contribuir por uma sociedade mais justa e solidária. Ocorrido na mesma noite da assembleia, o evento se transformou numa grande confraternização para os sócios, amigos e parceiros da Trilha. Danilo Marinho comandou o lançamento, estimulando os presentes a participarem da montagem da capa do livro, dividido em doze partes, como um quebra-cabeças.

A fala dos organizadores da publicação Eloir Vial e Fabiane Asquidamini, atestou a sustentabilidade como um dos pilares das políticas da Trilha Cidadã. Ao final da noite, muita música interpretada por Samuca, Isma, Bina, Michel e Danilo compuseram a “trilha” sonora do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: